quarta-feira, 16 de novembro de 2011

#Minecraft: Vida em blocos


A algum tempo eu estava perambulando pelo Youtube procurando noticias sobre jogos quando fui surpreendido por uma avalanche de videos sobre um joguinho chamado Minecraft, decidi ver um vídeo e acabei achando estranho e interessante, procurei  no Google para saber um pouco mais sobre esse jogo e descobri uma coisa que me deixou intrigado; O jogo não tem objetivo e nem final, alias objetivo até tem...se manter vivo!
Cuidado ele EXPLODE!!!
Mais não foi só isso que eu descobri:


Espada: Nunca saia de casa sem ela.
O jogo funciona de uma maneira (Na minha opinião de gordo) bem legal, a cada coisa que você destrói você consegue um elemento,(Ex Arvore=madeira) e com esses(e outros) elementos combinados você consegue uma infinidade de itens que vão desde Armas a utensílios domésticos!


Acredite, Ele é o menor dos problemas.

Enquanto esta de dia, tudo é calmo mas quando a noite chega, as coisas ficam feias amigo! Aparecem monstros por todos os cantos e se você não tiver um abrigo certamente vai morrer!







Tocha: Nunca saia para cavar sem ela.
Mais ainda não acabou, para conseguir os itens você deve criar uma mina e escavar (quanto mais fundo mais raros os minérios e mais escuro também), dentro das minas existem mais monstros, então tome cuidado!




O que me deixou mais atraído pelo o jogo é que nenhum mapa é igual; Toda vez que você inicia um novo jogo o sistema Randomiza um novo mundo exclusivo e diferente só pra você tornando assim cada jogo uma nova aventura totalmente diferente da outra (ou não).

No básico é isso, ainda tenho muito pra aprender e explorar nesse novo mundo de blocos e monstros explosivos. Até agora joguei  pouco, mas já deu pra perceber que o jogo é realmente divertido., existe também um modo multiplayer que ainda não testei. Vou terminar o post por aqui e dar mais uma explorada nesse mundinho quadriculado. Espero trazer mais noticias de minhas descobertas e aventuras em breve.

Enquanto isso deixo um vídeo do Leon do canal Coisa de Nerd que esta fazendo (uma nova) serie sobre Minecraft (não explica muita coisa mais da pra ter uma noção do jogo..Pra entender mesmo só jogando hehehe)





Para  mais informações acesse www.minecraft.net.

Um comentário:

  1. Bem interessante o seu post Bruno, conheço minecraft pelo videos do guilherme gamer, recomendo dar uma olhada.

    ResponderExcluir